bairro.C
Antevisão: paragem na Hungria (provavelmente) a caminho da Croácia

Apito inicial agendado para as 20h00.

WhatsApp Image 2022-07-28 at 09.11.37

O triunfo caseiro por 3-0 permitiu ao Vitória SC viajar com conforto para a Hungria, onde vai defrontar o Puskás Akadémia FC na segunda mão da segunda pré-eliminatória da UEFA Europa Conference League.

© Hugo Marcelo/Mais Guimarães

Nos últimos 90 minutos de uma eliminatória de 180, Moreno Teixeira espera uma “equipa muito difícil”. Foram estas as palavras do treinador na conferência de empresa de antevisão à partida desta quinta-feira. O Vitória SC e o Puskás Akadémia FC voltam a entrar em campo às 21h00 locais (menos uma em Portugal) para decidir, em definitivo, quem viaja para a Croácia na próxima semana. Quem superar a eliminatória já sabe que, na próxima, vai encontrar os croatas do Hajduk Split.

O Vitória SC viajou até Budapeste durante a manhã de ontem, quarta-feira, com uma comitiva de 22 jogadores. No lote de selecionados destaca-se a presença de muitos jovens jogadores como por exemplo Jota Pereira e também não passam despercebidas as ausências. Para além de Jorge Fernandes, que sofreu uma lesão muscular no adutor direito no jogo da primeira mão, não viajaram também André Almeida – que foi titular – e Janvier – que foi suplente utilizado – por queixas musculares.

Para Moreno, as ausências não deixam o grupo melhor, mas diz o timoneiro que proporciona uma “oportunidade” para que novos nomes, os que “não jogaram na semana passada, apareçam. O timoneiro disse ainda, em conferência de imprensa, que não há “responsabilidade acrescida” face aos jogos de outras competições e que, quando se representa o Vitória SC, “a responsabilidade tem de ser sempre no máximo. O jogador Miguel Maga falou à imprensa e deixou vincada a ideia de que o plantel “encara este jogo com o objetivo de chegar à fase de grupos, que tem tudo a ver com o que é o Vitória”.

A equipa de arbitragem já é conhecida e vai ser liderada pelo dinamarquês Jakob Alexander Sundberg. O juiz de 32 anos, gerente administrativo e financeiro de profissão, vai estar acompanhado pelos também dinamarqueses Deniz Yurdakul e Lars Rix. Jonas Hansen, também natural da Dinamarca, vai assumir a função de quarto árbitro.

O Vitória entra em campo a partir das 21h00 locais, menos uma em Portugal, para selar a passagem à próxima fase da competição. A Pancho Arena, estádio com capacidade para menos de 4.000 espetadores e localizado numa pequena localidade a mais de 45 quilómetros do centro da capital húngara, vai ser o palco desta segunda noite europeia de 2022/2023, mas provavelmente não estará de bancadas cheias: aos menos de 100 adeptos vitorianos não devem juntar-se muitos húngaros.

Para logo não há muita cautela e todos parecem crer que dificilmente o Vitória perde a vantagem conquistada em Guimarães. Se tudo correr conforme previsto, os comandados de Moreno devem viajar, logo na semana seguinte, para perto: a Croácia, que faz fronteira com a Hungria, deverá ser o destino que se segue. Ao Vitória SC falta apenas jogar a segunda metade desta eliminatória.

Partilhar

PUBLICIDADE

Arcol

MAIS EM GUIMARÃES