Antevisão: Vitória SC quer começar com triunfo em Chaves

Dois treinadores vimaranenses como figuras principais.

WhatsApp Image 2022-08-07 at 08.56.45

Este domingo marca o regresso da Liga Portugal bwin para os vitorianos. Depois de três jogos já cumpridos para a UEFA Europa Conference League – com os três desfechos possíveis –, o Vitória SC viaja até Chaves para defrontar os locais na primeira jornada do campeonato.

© Hugo Marcelo/Mais Guimarães

Na última temporada, o Vitória SC entrou no campeonato com uma derrota caseira por 0-1 frente ao Portimonense SC. E também na última temporada o Grupo Desportivo de Chaves estava no segundo escalão do futebol português. Hoje, às portas da estreia dos vitorianos na edição de 2022/2023 da Liga Portugal bwin, o cenário é (e pode ser) bem diferente: o Vitória não se vai estrear no campeonato em casa e o Chaves já não está no segundo escalão. É precisamente frente a este adversário promovido na última época que o Vitória vai dar o pontapé de saída na maratona que é o campeonato.

Outra diferença vincada é o homem do leme: Moreno substitui Pepa no comando técnico do Vitória e, em conferência de imprensa de antevisão, sublinhou que quer adicionar mais uma diferença a este lote. “Ao contrário daquilo que têm sido as estreias do Vitória no campeonato, queremos fazer diferente este ano”, disse. O objetivo a alcançar nesta primeira jornada está definido: “jogar bem” e “ganhar o jogo”. Dentro do terreno de jogo, o timoneiro alerta para “um adversário difícil” liderado por “uma equipa técnica muito competente”.

Se o vimaranense Moreno se senta num dos bancos como treinador, do outro lado vai sentar-se também um treinador vimaranense. A caminho da terceira época a representar o GD Chaves, Vítor Campelos destacou “o plantel forte que tem sempre o apoio da massa adepta”. O timoneiro abordou as dificuldades que o seu plantel poderá encontrar hoje frente a uma formação “com grande qualidade” e que “tem mais ritmo competitivo”. No entanto, não deixou de ver o outro lado da moeda: “também podemos dizer que jogou na quinta-feira e podem apresentar algum cansaço”.

Os dois treinadores ainda vão revelar a constituição das duas equipas que vão entrar em campo, mas já é conhecida a constituição da terceira formação. A equipa de arbitragem vai ser liderada pelo juiz Manuel Oliveira da Associação de Futebol do Porto. O árbitro de 44 anos vai ser acompanhado pelos assistentes Carlos Campos e André Dias e por Iancu Vasilica, quarto árbitro. Rui Costa vai auxiliar no VAR com a assistência de Nuno Manso.

O confronto entre as duas formações está agendado para as 20h30 num Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira perto da capacidade máxima de lotação. Os 980 bilhetes regulares enviados para Guimarães esgotaram numa hora. Posteriormente, o emblema vimaranense disponibilizou um novo lote de bilhetes para a Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP).

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES