António Costa: “O risco efetivo de transmissão está a aumentar”

O primeiro-ministro afirmou esta terça-feira, na rede social Twitter, que nos próximos dias o número de portugueses com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 atingirá um milhão e que cerca de meio milhão terá já as duas tomas completas. Por outro lado, alerta que “o risco efetivo de transmissão está a aumentar” em Portugal.

António Costa transmitiu estes dados depois de ter participado em mais uma reunião no Infarmed sobre a evolução da situação epidemiológica em Portugal.

Desta reunião, o primeiro-ministro destacou ainda a informação de que o plano de vacinação “tem como meta chegar ao final da semana com 80% dos maiores de 80 anos inoculados”.

Relativamente à situação epidemiológica do país em si, Costa considerou que se mantém “estável” em Portugal, assistindo-se a uma “redução do número de casos Covid-19”.

No entanto deixa um alerta: “o risco efetivo de transmissão está a aumentar. Não obstante o desconfinamento em curso, é muito importante manter todas as cautelas e aplicar as medidas de prevenção”, pode ler-se na publicação.

A reunião contou também com a presença do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, do presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, representantes de partidos, membros do Conselho de Estado e parceiros sociais, assim como os especialistas.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?