AO LONGO DE QUATRO DIAS, GUIMARÃES É A CAPITAL DA MÚSICA

Arranca esta quarta-feira o maior festival de música vimaranense. A programação estende-se até ao próximo sábado, com concertos agendados em vários pontos da cidade-berço.

A sexta edição do Westway Lab já chegou a Guimarães. Desde 2014, o festival tem crescido gradualmente e a edição deste ano é talvez “a mais planetária”. O programa do festival de música vimaranense decorre ao longo de quatro dias, de 10 a 13 de abril, desta quarta-feira a sábado, com 29 concertos agendados e com uma grande novidade: o recinto, que se assemelha mais ao de um festival.

Depois de seis anos consecutivos, o Westway Lab tem agora como foco principal dar o salto e ser reconhecido como um dos maiores festivais de primavera do país. “Achamos que daqui a alguns anos, será inevitável falar de festivais de primavera e não se falar em West Way Lab”, disse Rui Torrinha, Diretor Artístico, na apresentação do programa do festival. Para que esse objetivo seja alcançado, há vários fatores de crescimento e inovação que o festival demonstra nesta sexta edição.

O Westway Lab arranca esta quarta-feira, logo pelas 21h30, com o concerto de abertura de Jacco Gardner, no Grande Auditório do CCVF. Na quinta-feira, no Café Concerto, chega a vez da italiana Violetta Zironi atuar em Guimarães.

É na sexta-feira que o festival vimaranense recebe o país em destaque desta edição, o Canadá, no Paço dos Duques de Bragança, pelas 22h00. É também no CCVF que decorre o “Canada Focus Country”, protagonizado por artistas canadianos, com as atuações de Megan Nash, Sarah McDougall, Les Deuluxes, Tribe Royal e The East Pointers. Em simultâneo, decorre ainda o “Why Portugal Event”. Desta vez com artistas portugueses: Neev, Vaarwell e Marta Pereira da Costa.

O último dia de Westway Lab começa pelo início da tarde. No sábado, entre as 15h00 e as 19h00, há várias atuações pela cidade-berço, deixando livre o CCVF: Santa Luzia ArtHotel, Convívio, Oub’lá e Bar da Ramada são os espaços que vão acolher o “City Showcases”.

A noite termina com dois momentos em simultâneo. O “Guimarães City Focus Captain”, conta com atuações de artistas vimaranenses: Boy, Mister Roland e Paraguaii. Seguem-se ainda os concertos de The Balck Mamba, Tashi Wada Group ft. Julia Holter, Batida apresenta: The Almost Perfect DJ e Whales.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?