Este domingo, 1 de novembro, elementos policiais apreenderam artigos pirotécnicos a um adepto do Vitória que se encontrava a aguardar a saída do autocarro do clube.

Na altura da passagem do autocarro, um adepto de 33 anos de idade, “deflagrou uma tocha facho de mão, pondo-se de seguida em fuga”, faz saber a Polícia de Segurança Pública. “Esta Polícia moveu-lhe perseguição tendo sido intercetado na posse de três flaches intermitentes e a tampa do facho de mão que tinha deflagrado”.
Na viatura do adepto foram ainda encontradas 43 unidades de sinais fumígenos, bem como 19 Petardos grandes e três pequenos. Todos os materiais foram apreendidos.
A PSP alerta os adeptos e simpatizantes dos clubes “para a necessidade absoluta de, mesmo em contexto desportivo, ser mantido o rigoroso cumprimento das medidas de proteção da Covid-19, nomeadamente mantendo o distanciamento físico, evitando ajuntamentos superiores a cinco pessoas e usando permanentemente a máscara de proteção corretamente colocada”.
“Estes comportamentos afiguram-se essenciais a minimizar o risco de propagações virais no contexto dos eventos desportivos, elemento fundamental para que o público possa voltar ao interior dos recintos desportivos”, relembra a PSP.