Apresentação dos Intercâmbios Escolares do Eixo Atlântico em Guimarães

O Eixo Atlântico apresenta, uma vez mais, os intercâmbios escolares entre jovens da Galiza e do Norte de Portugal. A partir do mês de março, os alunos do 2º ciclo do ensino básico vão deslocar-se às escolas do país vizinho com a finalidade de promover e dar a conhecer entre os estudantes e professores, o seu município, os municípios integrantes do Eixo Atlântico e o próprio Eixo Atlântico, bem como o seu património (cultural, natural e imaterial).

Este programa pretende sensibilizar os estudantes para a importância de viver num município integrante do Eixo Atlântico e de formar parte da Eurorregião, bem como promover a realização de experiências didáticas que potenciem o uso do município como recurso educativo.

Nesta edição, perto de 400 estudantes de sete cidades da Eurorregião vão disfrutar deste programa. Os municípios participantes são: A Coruña, Braga, Guimarães, Ribeira, Santa Maria da Feira, Santiago de Compostela e Vila Real. Cada grupo será acompanhado por dois professores e um técnico municipal.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?