Arcebispo nomeia novos párocos para Nespereira e Sande S. Clemente

D. José Cordeiro anunciou, na passada sexta-feira, dia 19, a dispensa do pároco de Nespereira Santa Eulália, no Arciprestado de Guimarães e Vizela, padre Américo Pinto Ribeiro. Para a paróquia foi nomeado o padre Francisco Xavier Gomes de Oliveira.

© Arquidiocese Braga

No despacho do Arcebispo Metropolita de Braga, a Arquidiocese agradece a Américo Pinto Ribeiro pelos serviços prestados à paróquia.

Anunciou também a dispensa com “gratidão da Arquidiocese” do padre Joaquim Pereira Guimarães, da paróquia de Sande São Clemente. O novo pároco titular passará a ser Abel Braga Arantes de Faria.

O Arcebispo de Braga nomeou também a nova direção da Comissão Arquidiocesana para o Desenvolvimento Humano e Integral, cuja presidência recai sobre o cónego Avelino Marques Amorim.

Na posição de diretor da Comissão fica o diácono José Maria Carneiro da Costa, enquanto que o padre Tiago Aparício Simões Barbosa foi nomeado secretário e Ana Raquel Correia de Carvalho tesoureira.

Como delegados ao “Fundo Partilhar com Esperança”, ficaram Serafim Oliveira de Araújo Gonçalves, como membro efetivo, e o diácono José Maria Carneiro da Costa como suplente. 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES