ARMANDO GUIMARÃES É O NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO ADMINISTRATIVA DA CRUZ VERMELHA DE GUIMARÃES

 

Armando Guimarães é o novo presidente da Comissão Administrativa da Cruz Vermelha de Guimarães. A tomada de posse decorreu na manhã desta quarta-feira, dia 19 de dezembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Esta comissão assume as responsabilidades até 2020, altura em que deverão ser nomeadas novas pessoas para a direção da Delegação de Guimarães. De acordo com o novo presidente, o objetivo é criar um plano estratégico para que no final do próximo ano seja apresentada uma nova direção. Armando Guimarães colabora na Cruz Vermelha a nível local e nacional desde 2003, sendo esta uma casa que conhece “muito bem”, o que fez com que aceitasse o desafio. “É um sentido de missão, uma paixão pessoal e é acreditar que podemos contribuir para a comunidade vimaranense por via da Cruz Vermelha, que é uma das organizações de referência”, apontou.

Em Guimarães, “há um grande volume de projetos que vão desde o voluntariado e intervenção social, à educação e formação. É um leque bastante alargado de projetos e serviços, que queremos agora perceber quais fazem mais sentido ou não em função da nova realidade. O objetivo é estarmos juntos da comunidade, seja na promoção, prevenção ou no apoio”, garantiu Armando Guimarães.

Na cerimónia da tomada de posse esteve presente também Francisco George, presidente nacional da Cruz Vermelha, que relembrou a história desta organização humanitária, deixando também um agradecimento “a todos os que trabalham na Cruz Vermelha de Guimarães”.

Domingos Bragança, presidente da autarquia vimaranense, sublinhou a importância da formação de voluntariado nos mais jovens.

Nesta nova Comissão Administrativa, integram também Ana Costa e José Ribeiro.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?