ARQUIVO MUNICIPAL ALFREDO PIMENTA FAZ 85 ANOS E HÁ UMA SEMANA DE INICIATIVAS PROGRAMADAS

© DR

No âmbito das comemorações do 85º aniversário de abertura ao público do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, em Guimarães, estão programadas várias iniciativas de 14 a 18 de outubro.

Nesta segunda-feira, 14 de outubro, decorreu a “Oficina Sénior” sobre o tema “A Casa de Navarros de Andrade e a sua História… contada pelo Padre Golias”. A atividade foi dinamizada pelo contador de histórias Rui Ramos, com duas sessões (10h00 e 14h30).

Na semana de 14 a 18 de outubro decorrerá ainda um programa de visitas orientadas ao espaço físico e documental do Arquivo Municipal Alfredo Pimenta, com marcação obrigatória para grupos desde cinco pessoas (mínimo) a 25 pessoas (máximo). Estas visitas permitem uma experiência educativa, estimulam o conhecimento e a sensibilização para a conservação, proteção e valorização do património arquivístico e histórico.

Na sexta-feira, 18 de outubro, decorre a apresentação do Boletim de Trabalhos Históricos 2019. O programa da sessão incluirá a apresentação dos artigos pelos respetivos autores.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?