Arraial “Guimarães pela Liberdade” quer celebrar a tolerância e a dignidade
Neste sábado, 5 de outubro, a partir das 15h30, realiza-se o arraial "Guimarães pela Liberdade", uma iniciativa que visa reunir, junto ao coreto da Alameda de São Dâmaso, "todas as pessoas que queiram celebrar a Liberdade".
Este evento “será uma demonstração de apoio ao regime democrático, à tolerância e à dignidade, valores inseparáveis do respeito pelos direitos humanos, pela igualdade de oportunidades e pela cidadania”, anuncia a organização, a cargo de coletivos e associações de Guimarães.
No ano em que se comemoram os 50 anos do 25 de Abril, dizem, este evento assume uma “especial importância no celebrar da liberdade, da igualdade e da fraternidade entre todas as pessoas”.
Este será um momento intercultural de “promoção da paz e da tolerância, independentemente do género, da origem, das identidades e orientações, ou religião de cada pessoa”, construindo uma “alternativa ao discurso de ódio e à violência”.
Recorde-se que, pelas 18h00 deste sábado, o grupo de extrema-direita 1143 tem prevista uma manifestação no Largo do Toural, em Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 9, 2024
A tradição Nicolina, de preparação das festas dos estudantes de Guimarães, volta a sair à rua neste sábado, 09 de novembro.
Novembro 9, 2024
Maria Schneider regressa à cidade-berço para participar na edição 33 do Guimarães Jazz e tem espetáculo marcado para o grande auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural de Vila Flor, pelas 21h30.
Novembro 9, 2024
As tenistas vimaranenses conquistaram pela sexta vez, jogando juntas, o título de campeãs nacionais.