Arranjo urbanístico da rua de Vila Verde

A Câmara Municipal de Guimarães vai proceder à reabilitação da rua de Vila Verde, na União de Freguesias de S. Sebastião, Oliveira do Castelo e S. Paio. A obra contempla o troço que vai desde a rua Camilo Castelo Branco até à av. D. João IV.

O prazo de execução da obra é de 150 dias, num investimento que ascende os 160 mil euros. Esta intervenção passa pela renovação nos pavimentos, a homogeneização dos materiais e soluções com os espaços públicos já intervencionados pelo projeto do Campus de Couros.

A empreitada inclui a execução de uma nova rede de águas pluviais, a substituição da Iluminação pública existente por luminárias LED, a pavimentação com lajeado de granito e calçada à portuguesa de granito e intervenção no passeio da av. D. João IV na interseção com a rua Vila Verde.

No decorrer dos trabalhos será necessário interromper o trânsito, garantindo o acesso pedonal às habitações existentes na rua em causa. O acesso ao bairro Amadeu Miranda com viaturas ligeiras será garantido durante a maior parte do período em que irá decorrer a obra, sendo apenas condicionado durante a intervenção a executar no entroncamento entre a rua Vila Verde e a rua de acesso ao bairro.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?