ASAE apreende 33 toneladas de bacalhau e carne no valor de 93 mil euros em Braga

O valor total da apreensão ascendeu a 93 mil euros.

asae região

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) procedeu à apreensão de 33,3 toneladas de géneros alimentícios de origem animal, entre eles produtos cárneos e bacalhau, nos concelhos de Vila Verde, Vila Nova de Famalicão e Braga. O valor total da apreensão ascendeu a 93 mil euros.

© Direitos Reservados

O produtos alimentares encontravam-se em incumprimento dos requisitos gerais e específicos de higiene, falta de número de controlo veterinário atribuído pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária e falta de licenciamento, explica a ASAE em comunicado.

Após a realização de perícia aos produtos apreendidos, foram considerados impróprios para consumo cerca de 3,1 toneladas. Os produtos tinham uma data de durabilidade mínima e data de limite de consumo ultrapassada, além de lhes faltar outros requisitos, pelo que foram encaminhados para processamento em Unidade de Transformação de Subprodutos.

No âmbito da ação foi ainda determinada a suspensão dos estabelecimentos de comércio por grosso e de armazenagem de géneros alimentícios de origem animal.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES