ASAE APREENDE MILHARES DE ARTIGOS CONTRAFEITOS

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou, na quinta-feira, dia 08, a apreensão de mais de dois mil artigos contrafeitos, numa operação de combate à contrafação, realizada em Guimarães e Oeiras.

Direitos Reservados

A operação envolveu a fiscalização a veículos de transporte de mercadorias. As viaturas de transporte foram  interceptadas em circulação, na fase de distribuição dos produtos.

Em comunicado, a ASAE refere que através da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), como resultado destas acções, foram instaurados os respectivos processo-crime por venda, circulação ou ocultação de artigos contrafeitos e apreendidos 2 550 artigos de vestuário contrafeitos (t-shirts, calções e calçado), no valor total de 19 mil euros.

Em 2018, de acordo com os últimos dados disponíveis, a ASAE instaurou 6 195 processos de contraordenação e 1 060 processos crime, números que têm vindo a baixar. Nos últimos dez anos, aquele em que a ASAE instaurou mais processos de contraordenação foi 2010, com 9 745 processos, no caso dos processos crime o ano de pico foi 2011, com 1 570 processos. Estes são números nacionais, já que esta estatística não desagregada por regiões.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?