ASSEMBLEIA APROVA MOÇÃO PARA QUE SALA DE HEMODINÂMICA ABRA “COM A MAIOR BREVIDADE POSSÍVEL”

“Fica lançado o desafio para mostrar que estamos unidos e firmes”, referiu o social-democrata Emídio Guerreiro.

TIRA-SALA

A Assembleia Municipal de Guimarães aprovou por unanimidade uma moção que apela ao Ministério da Saúde que autorize a abertura da unidade de hemodinâmica do Hospital da Senhora da Oliveira. “Fica lançado o desafio para mostrar que estamos unidos e firmes”, referiu o social-democrata Emídio Guerreiro ainda no período antes da ordem do dia.

O apelo surgiu no dia em que foi notícia o facto da Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia ter sido alvo de uma inspeção aos donativos recebidos. “Em vez de uma solução, temos uma inspeção. Constitui um insulto à solidariedade dos vimaranenses”, vincou o deputado do PSD. O Laboratório de Hemodinâmica do Hospital de Guimarães pronto há um ano continua fechado, sendo que mecenas arcaram com o custo das obras. Neste momento, falta a autorização do Ministério da Saúde para que aquela unidade comece a receber pacientes.

Domingos Bragança disse estar a trabalhar para que a abertura desta sala “não demore muito tempo” e fez referência a “reuniões com o presidente da Administração Regional de Saúde do Norte” e contactos com a Ministra da Saúde. “Tenho trabalhado para que a unidade funcione com a maior brevidade possível”, disse o autarca.

Com este impasse, a sala de hemodinâmica continua por estrear em Guimarães, e é necessário proceder-se ao deslocamento do doente para Braga.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES