Associação de Ciclismo do Minho abrangida pelo Estatuto do Mecenato

O interesse desportivo das atividades da Associação de Ciclismo do Minho foi reconhecido através da publicação de despacho de 4 de Junho de 2021 subscrito pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. A ACM passa a estar abrangida pelo Estatuto do Mecenato,  um conjunto de incentivos fiscais que visam estimular as empresas e os particulares a efetuarem donativos a favor de entidades privadas e públicas em benefício do desporto.

Foto: Rui Dias

O Estatuto dos Benefícios Fiscais relativos ao Mecenato Desportivo reúne um conjunto de incentivos fiscais, concedidos pelo Estado, para incentivar as empresas e os particulares a efetuarem donativos (monetários ou em espécie) a favor de entidades privadas ou públicas, em benefício do desporto.

As empresas e os particulares que fazem donativos, beneficiam de uma majoração que é adicionada ao valor desse donativo, o valor é abatido à matéria coletável, com a consequente à redução do imposto a pagar ao Estado.

  A ACM é representante da Federação Portuguesa de Ciclismo nos distritos de Braga e Viana do Castelo, foi fundada em 1977 e é uma associação sem fins lucrativos que tem como objeto a promoção e regulamentação do ciclismo, nas suas diversas vertentes, agrupando utilizadores de bicicleta, praticantes de ciclismo (competição e lazer) e clubes.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?