ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS LANÇA CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA NO NAMORO

A Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães (ADDHG), está a organizar uma campanha de sensibilização contra a violência no namoro. A mesma pretende chegar aos jovens do concelho e vai desenrolar-se durante os meses de fevereiro e março.

A campanha #amoresdivergentes consiste na realização de uma tertúlia com os jovens dos centros juvenis e das escolas secundárias do concelho de Guimarães e conta com a participação de várias entidades e personalidades do concelho, que aceitaram o desafio lançado pela ADDHG, associando-se assim à atividade, nomeadamente, através da gravação de um vídeo-alerta, lançado nas redes sociais, a partir das 00:00h de hoje, Dia dos Namorados. A campanha poderá ser acompanhada através da página da ADDHG na rede social Facebook .

Segundo dados fornecidos pelo Observatório da Violência no Namoro (ObVN), entre janeiro e dezembro de 2018 esta plataforma de denúncia informal de situações de violência no namoro, vividas diretamente ou testemunhadas por terceiros, registou 101 denúncias, o que corresponde a uma média mensal de cerca de 8.4 casos. Os crimes ocorreram, em 38.6% dos casos, no Porto e, em 13.9% das situações, em Braga. Em terceiro lugar encontra-se o distrito de Lisboa, com 10.9% dos registos.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?