Associação Veteranos Lanceiros de Portugal transporta “três dezenas” de profissionais de saúde para o HSOG

A organização está a colaborar com a campanha “Todos com Todos”. Em concertação com a Liga dos Amigos do Hospital, a AVLP começa com os transportes às 06h30 e termina por volta das 23h30

© AVLP

A Associação Veteranos Lanceiros de Portugal (AVLP) tem transportado, diariamente, cerca de “três dezenas” de profissionais de saúde para o Hospital da Senhora da Oliveira (HSOG).

A organização está a colaborar com a campanha Guimarães Todos com Todos – que visa auxiliar profissionais do HSOG e estruturas de saúde complementares no combate à pandemia de covid-19. “A nossa missão é fazer o transporte dos profissionais de saúde que não têm acesso a transportes públicos e que estão na linha da frente”, explica o presidente da direção da AVLP.

Fernando Rego considera que “é uma quantidade razoável de transportes”, que começaram quando foi decretado o Estado de Emergência. “Oferecemo-nos desde a primeira hora para os efetuar”, adianta, acrescentando que a AVLP tem à disposição seis viaturas, sendo que apenas uma delas pertence à associação sediada em Guimarães.

Em concertação com a Liga dos Amigos do Hospital, a AVLP começa com os transportes às 06h30 e termina por volta das 23h30, por forma a conseguir a recolha dos profissionais independentemente do turno que estejam a cumprir.

Com sede na cidade-berço, a associação está a “colaborar com diversas entidades” do país.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?