Associação Vimaranense de Hotelaria reclama apoios para os setores afetados

A AVH diz não fazer, nem querer fazer, “intervenções que coloquem em causa as diretrizes veiculadas pelos órgãos de saúde pública”, mas relembra, porque considerar “da mais elementar justiça”, ser necessário apoiar, de forma urgente e ativa, os setores afetados”.

Bares oliveira

A Associação Vimaranense de Hotelaria, em comunicado, vem demonstrar a sua “solidariedade para com os proprietários de estabelecimentos noturnos (bares, discotecas e equivalentes), que se prepararam para receber as festas de final de ano e Natal, dentro das diretrizes vigentes”. A direção da AVH, agora liderada por José Diogo Silva, lamenta que “todo o esforço” se tenha revelado “em vão”.

© Eliseu Sampaio/Mais Guimarães

A AVH diz não fazer, nem querer fazer, “intervenções que coloquem em causa as diretrizes veiculadas pelos órgãos de saúde pública”, mas relembra, por considerar “da mais elementar justiça”, ser necessário apoiar, “de forma urgente e ativa, os setores afetados”.

Recorde-se que, nesta terça-feira, dia 21, e após a reunião extraordinária do Conselho de Ministros, foi anunciada a antecipação do período de contenção, inicialmente previsto para o período entre 2 e 9 de janeiro, para ter inicio a partir da meia-noite de 25 de dezembro. Tal prevê o encerramento de discotecas e bares até 9 de janeiro.

No entanto, para o período de Natal e Ano Novo (24 e 25, 30, 31 de dezembro e 1 de janeiro), o acesso é permitido a festas em restaurantes, casinos e festas de passagem de ano, mas só poderá ocorrer mediante a apresentação, obrigatória, de teste negativo à covid-19.

As medidas anunciadas preveem também a proibição de ajuntamentos na via pública de mais de 10 pessoas na passagem de ano e a proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública.

O Governo decidiu, com a antecipação das restrições “reforçar as medidas de combate à pandemia, de forma preventiva, para mitigar os riscos potencialmente associados a esta quadra”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES