ATLETAS MANIFESTAM-SE CONTRA UTILIZAÇÃO DA PISTA GÉMEOS CASTRO PELOS SUB-23 DO VITÓRIA

 

A utilização, por parte do Vitória, do Estádio Gémeos Castro tem afastado praticantes de outras modalidades do recinto. Atletismo e raguêbi estão entre os principais afetados, com os atletas a manifestarem o seu desagrado pela opção.

Com a criação da equipa de sub-23 e também o investimento no futebol feminino, ficou a descoberto a falta de capacidade do Vitória em acolher, nas suas instalações, todos os jogadores, uma vez que o número de campos para treinos e jogos, de todos os escalões, não é suficiente. Assim, num contrato celebrado entre a Câmara Municipal de Guimarães, a Tempo Livre e o próprio clube, ficou decidido que as duas novas equipas iriam jogar no relvado da Pista Gémeos Castro. Ainda assim, a renovação do relvado atrasou a sua utilização por parte dos sub-23, que deram o pontapé de saída na nova casa no dia 10 deste mês.

José Cortafios, praticante de atletismo, foi um dos utilizadores do espaço que se manifestou contra esta cedência. “Acho que quem tomou a decisão decidiu sem consentimento da população desportiva. Só posso lamentar as próximas gerações e modalidades pelo facto de nunca puderem, num amanhã, progredirem nas suas carreiras”, afirmou ao Mais Guimarães.

Leia o artigo na íntegra da edição desta semana do Mais Guimarães, esta quarta-feira nas bancas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?