Ator lusodescendente Kevin Dias tem ligação a Guimarães

A nova temporada de Emily in Paris já estreou na Netflix e com ela chegaram novos atores. Entre eles, há um lusodescendente. Chama-se Kevin Dias e interpreta o guitarrista Benoît.

Kevin Dias ficou conhecido quando interpretou o papel de Bretodeau enquanto criança em “O Fabuloso Destino de Amélie”, em 2001. Entre 2001 e 2003, participou em “Les déracinés”, “Joséphine, ange gardien”, “Secret Indictment” e “Un été de canicule”.

Em 2016, desempenhou o seu o maior papel até então, foi Alex na série Sam, uma série francesa que já foi transmitida pela RTP. Este ano, entrou para o elenco de Emily In Paris, série na qual a sua personagem, o guitarrista Benoît, tem uma banda com Étienne (Jin Xuan Mao) e Mindy (Ashley Park).

Apesar de ter nascido em Paris, Kevin fala, escreve e compreende perfeitamente a língua portuguesa. Os pais são portugueses, tendo a mãe, Irene Dias, nascido em Paris, e o pai, Carlos Fernandes, em Guimarães.

Em entrevista à NIT disse que sempre teve “uma relação muito forte com Portugal”, uma vez que os verões eram passados no Algarve e em Guimarães, mas também em Melgaço. Aprendeu a falar português com os pais, mas também com os amigos.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?