Auditório do Centro Cultural Vila Flor recebe o clássico “Romeu e Julieta” pelo Quorum Ballet

É já esta terça-feira, 12 de abril, pelas 21h30, que o Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, acolhe o espetáculo Romeu e Julieta, pelo Quorum Ballet.

© Direitos Reservados

O espetáculo integra-se na Semana da Dança que desde o passado dia 6 e até ao próximo domingo traz à cidade as melhores propostas no que toca à dança contemporânea. A iniciativa é promovida pela Associação de Dança de Guimarães, com direção artística de Rui Donas e conceito artístico do Quorum Ballet & Daniel Cardoso.

“Esta produção nasce do desejo de continuar a trabalhar os grandes clássicos, dando seguimento ao trabalho desenvolvido com “Lago dos Cisnes” e “Sagração da Primavera” de Daniel Cardoso, relacionando-os com a vida e a sociedade de hoje”, explica, em comunicado, oQuorum Ballet .

O coreógrafo assumirá o desafio de apresentar uma nova criação inspirada em “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare. Esta nova versão de “Romeu e Julieta” leva-nos ao mundo do amor romântico, amor este que nada ou ninguém pode destruir. Um amor que é cego, um tipo de amor tão forte que nem pela morte poderá ser vencido. Poderá esta história ser transposta para a atualidade, numa época em que egocentrismo, egoísmo e autoindulgência são um dos focos principais nas nossas vidas? Sendo uma peça com a qual as pessoas se relacionam, “Romeu e Julieta” é reconhecida pela maioria das culturas como a maior história de amor. A coreografia de Daniel Cardoso, ao lado da música de Sergei Prokofiev, visa questionar o público sobre o que temos de mais precioso nas nossas vidas e que muitas vezes esquecemos… o amor.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?