CarClasse
Augusto Santos Silva: Unidade de Guimarães é “um contributo de Portugal para a Universidade das Nações Unidas”

"Era importante assegurar a continuidade deste memorando", disse.

UNU-EGOV com barra

Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, visitou, na manhã desta segunda-feira, a unidade da Universidade das Nações Unidas, em Guimarães.

Recordando o seu tempo de ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva disse que foi um processo no qual se envolveu pessoalmente. “Já era um protocolo assinado em anteriores Governos e era importante assegurar a continuidade deste memorando”, disse.

Esta unidade que pertence ao universo da Universidade das Nações Unidas, vincou, “é única na Península Ibérica” e, acrescentou, “é um contributo de Portugal para a Universidade das Nações Unidas, por todas as razões”.

O presidente da Assembleia da República explicou ainda que esta é uma unidade que se dedica às questões da transição digital, algo que considera de elevada importância. “As Nações Unidas elas próprias preparam um documento internacional sobre a transição digital. É sabido também a importância que a governação eletrónica tem para a melhoria da qualidade de governação e é sabido que esta unidade tem servido para fomentar ou incrementar a cooperação no âmbito dos países de língua portuguesa nesta área essencial da governação”, justificou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES