AUTARQUIA COMEMOROU DIA MUNDIAL DA ÁRVORE NA CITÂNIA DE BRITEIROS

Para comemorar o Dia Mundial da Árvore, alguns membros da autarquia vimaranense estiveram esta quinta-feira de manhã, dia 21 de março, na Citânia de Briteiros, a plantar árvores, uma iniciativa que decorreu no âmbito do programa “Guimarães Mais Floresta”.

Acompanhado pelas Vereadoras do Ambiente e da Educação, Sofia Ferreira e Adelina Pinto, respetivamente, Domingos Bragança salientou que com o empenho de cada um, Guimarães pode ser uma cidade exemplar na sustentabilidade ambiental. “Esta iniciativa está enquadrada no trabalho que estamos a desenvolver no âmbito geral do desenvolvimento sustentável, que iniciamos em prol do ambiente, em prol da ecologia, em prol de boas práticas ambientais do nosso quotidiano, tendo em conta que Guimarães quer ser exemplo como cidade para Europa, de cidade a ser replicada na defesa do ambiente”, referiu.

O Presidente da Câmara abordou ainda a questão da rota da biodiversidade da Penha, que pretende ligar o Parque da Cidade ao topo da Montanha. “A rota da biodiversidade está a correr bem e espero que dentro de uns meses consigamos ter esta rota, com fauna e flora protegida e bem cuidada”, apontou.

Para além da autarquia, a empresa vimaranense Soguima também se associou a esta iniciativa.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?