AUTARQUIA E OPOSIÇÃO VÃO REUNIR PARA DISCUTIR PROPOSTA “DESPORTO PARA TODOS”

A proposta “Desporto Para Todos”, da coligação Juntos Por Guimarães, foi retirada da ordem do dia, da reunião do Executivo, que decorreu nesta quinta-feira de manhã, com vista a ser agendada uma reunião entre a autarquia e a oposição, para chegar a uma proposta consensual.

Esta é a segunda vez que a proposta foi discutida na reunião de Câmara, que nos mês de junho foi reprovada. Agora, com uma proposta já tripartida, Domingos Bragança propôs à coligação Juntos Por Guimarães que retirassem os pontos da ordem do dia que agendassem uma reunião com o vereador do Desporto. Ricardo Araújo, que estava a discutir a proposta, aceitou o pedido do edil.

O vereador do PSD mostrou-se muito confiante num entendimento. “Espero que decorra [a reunião] com ambas as partes empenhadas, em encontrar uma solução comum. Haverá seguramente alguns pontos de divergência mas estou convencido que irá haver muitos pontos de convergência”, referiu.

Já Ricardo Costa, vereador com o pelouro do Desporto, falou em “maturidade política” por parte da coligação. “Também não me revia na proposta conjunta. Nós damos três vezes mais do que o custo das inscrições federativas”, começou por explicar. “Acho que agora chegou o momento de talhar uma proposta conjunta e global, em que o que importa é que todos os clubes e associações desportivas ganhem”, esclareceu Ricardo Costa.

A proposta “Desporto Para Todos”, agora tripartida, pretende que a Câmara Municipal passe a assumir o pagamento dos custos de inscrições federativas de todos os atletas de formação, das diversas modalidades, o pagamento do seguro desportivo obrigatório para cada atleta e ainda o pagamento dos exames médico-legislativos obrigatórios para cada atleta.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?