AUTARQUIA E SOCIEDADE PROTETORA DE ANIMAIS ESTABELECERAM PARCERIA NO DIA DO ANIMAL

 

A Câmara Municipal e a Sociedade Protetora de Animais (SPA) apresentaram esta quinta-feira uma parceria, com o objetivo de sensibilizar os vimaranenses para a importância do bom tratamento dos animais e também abrir o CRO – Canil/Gatil à comunidade.

Numa sessão que contou com a presença de alguns presidentes de Junta de Freguesias, Rosário Pereira, da SPA, resumiu os três objetivos: “O primeiro objetivo é fazer com que o canil passe a ser mais aberto à comunidade, pois queixam-se que o canil é um serviço fechado e o nosso objetivo é abrir as portas. Vamos estar todos os sábados de manhã, excetuando este de seguida. Estamos abertos para receber as pessoas que nos queiram visitar, que queiram estar com os animais. O segundo objetivo é avançar com o programa CED, programa de captura, esterilização e devolução de gatos ao local de origem, de forma a controlar as colónias. E por último, é a colaboração com os presidentes de Junta. Visitar as pessoas que têm animais de estimação, perceber como é que essas pessoas os tratam, tentar sensibilizar o melhor tratamento dos mesmos e, sobretudo, convencê-los a esterilizar as fêmeas. O futuro é a esterilização”, concluiu.

A vereadora Sofia Ferreira referiu que esta parceria é “fundamental para melhorar o trabalho que se tem feito neste domínio”.

Os presidentes de Junta presentes mostraram-se dispostos a sensibilizar a comunidade das suas freguesias e pretendem agendar uma reunião com a SPA para conhecer como o fazer da melhor forma.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?