AUTARQUIA INTERVÉM PARA TENTAR IMPEDIR ESTACIONAMENTO

A história começou quando retiraram os pinos dos passeios, que permitiam a circulação dos peões e impediam o estacionamento de veículos. Segundo Helena Machado, uma das moradoras, após queixas de “moradores idosos e da ACAPO (Associação de Cegos e Ambíopoles de Portugal)”, argumentando que “os pinos podiam levar os cegos e os idosos a cair”, a Câmara retirou-os.
No entanto, esta medida parece apenas ter piorado a situação: “passeios sempre com carros estacionados, montras comerciais sempre tapadas com carros e habitantes que não saem de suas casas”, referiu a moradora.

Junto à denúncia que a moradora enviou para o Mais Guimarães, estavam onze fotografias que comprovavam os factos relatados. Contactada pelo Mais Guimarães, na sexta-feira, 07, a Câmara respondeu que seriam colocados vasos. “Num primeiro momento, serão colocados vasos para impedir o estacionamento indevido. Até se sinalizar de forma inequívoca que a rua é essencialmente pedonal e não é permitido o estacionamento exceto em nos locais autorizados para o efeito [um lugar para deficientes e dois para cargas e descargas]. Isto acompanhado da respetiva fiscalização ao estacionamento indevido. Se estas medidas não resultarem, serão colocados pinos”, concluiu o comunicado da autarquia.

De facto, os vasos foram colocados pelo município este fim de semana e os moradores já notam melhorias.
Contudo, Helena Machado enviou mais uma fotografia a comprovar que esta medida melhorou bastante a situação, mas não resolveu o problema. “Ainda não terminaram o trabalho, porque ainda faltam vasos e os carros continuam a poder estacionar. Mas pelo menos eu já entro em casa, uma bela melhoria”, referiu.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?