Autárquicas 2021: Saiba quanto vai gastar cada partido
No total, os partidos de Guimarães apresentam um orçamento de 342.035,02.
De acordo com a Entidade das Contas e Financiamentos Políticos, o Partido Socialista (PS) é o partido com o orçamento mais elevado para a campanha das autárquicas.
O PS conta com um orçamento de 153.617,40 euros. A coligação Juntos por Guimarães (JpG) apresenta o valor seguinte, com 120.000 euros. Segue-se Coligação Democrática Unitária (CDU), com 43.000 euros, o Bloco de Esquerda (BE), com um orçamento de 12.351,77 euros e o Chega com 8.000 euros. Com valores inferiores, a Iniciativa Liberal (IL) conta com um orçamento de 2.988,90 euros e o partido Pessoas, Animais e Natureza (PAN) de 2.076,95 euros.
No total, os partidos de Guimarães apresentam um orçamento de 342.035,02.
Partido Socialista
O partido com a previsão de gastos mais elevada em Guimarães, conta com uma subvenção estatal de 121.470,40 euros e 12.147 euros resultantes da angariação de fundos. Os donativos em espécie fazem um total de 10.000, assim como a cedência de bens a título de empréstimo.
Relativamente às despesas, o maior gasto previsto é referente à propaganda, comunicação impressa e digital (32.000 euros). As despesas incluem ainda estruturas, cartazes e telas (30.367,40), conceção da campanha e agências de comunicação (26.000), comícios e espetáculos (25.000), brindes e outras ofertas (18.000), custos administrativos e operacionais (1.500) e outros.
Coligação Juntos por Guimarães
A coligação JpG conta com uma subvenção estatal de 120.000 euros, estando a maior despesa relacionada com brindes e outras ofertas (35.000 euros). Seguem-se as estruturas, cartazes e telas (30.000), a propaganda, comunicação impressa e digital (22.000), comícios e espetáculos (16.000), conceção da campanha, agências de comunicação e estudos de mercado (15.000), custos administrativos e operacionais (1.000) e outros.
Coligação Democrática Unitária
A CDU recebe uma subvenção estatal de 41.000 euros, tendo ainda 1.100 euros da contribuição dos partidos políticos e 900 euros como produto da atividade de angariação de fundos.
O maior gasto previsto, de 12.300 euros prende-se com a propaganda, comunicação impressa e digital. As despesas incluem também custos administrativos e operacionais (10.500), estruturas, cartazes e telas (9.500), brindes e outras ofertas (5.000), comícios e espetáculos (2.600) e outros.
Bloco de Esquerda
O BE conta com uma subvenção estatal de 12.297,21 euros e 54,56 euros resultantes da angariação de fundos.
As despesas locais, que fazem um total de 5.550 euros, dividem-se em custos administrativos e operacionais (2.550), estruturas, cartazes e telas (1.350), propaganda, comunicação impressa e digital (1.000) e comícios e espetáculos (650). Já as despesas centrais imputadas, que fazem um total de 6.801,77 euros, dividem-se em propaganda, comunicação impressa e digital (3.379,14), estruturas, cartazes e telas (1.220,54), comícios e espetáculos (1.156,45), custos administrativos e operacionais (979,55) e brindes e ofertas (66,08).
Chega
O partido político Chega recebe uma contribuição dos partidos políticos de 6.000 euros, tendo ainda 1.000 euros resultantes da angariação de fundos e 1.000 euros de donativos.
Relativamente às despesas, o maior gasto previsto é referente às estruturas, cartazes e telas (2.000). As despesas incluem ainda a conceção da campanha e agências de comunicação (1.600), propaganda, comunicação impressa e digital (1.600), comícios e espetáculos (1.200), brindes e outras ofertas (800) e os custos administrativos e operacionais (800).
Iniciativa Liberal
A IL recebe uma contribuição dos partidos políticos de 2.988,90 euros, o valor total do orçamento e que está previsto ser gasto em estruturas, cartazes e telas (1.881,90), propaganda, comunicação impressa e digital (615) e brindes e outras ofertas (492).
Pessoas – Animais – Natureza
O PAN conta com uma subvenção estatal de 2.076,95 euros, estando a maior despesa relacionada com custos administrativos e operacionais (1.027,10). Segue-se a propaganda, comunicação impressa e digital (481,01), a conceção da campanha, agências de comunicação e estudos de mercado (412,49), os brindes e outras ofertas (118,87) e estruturas, cartazes e telas (37,50).
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