Foi aprovada pelo executivo municipal, esta quinta-feira, a adjudicação da obra de construção do edifício de alojamento de estudantes do ensino superior no AvePark.

Depois de um concurso público deserto, no valor de 10.4 milhões, lançado em dezembro de 2022, a execução da obra estará agora a encargo do Agrupamento Lúcio da Silva Azevedo & Filhos, S.A. / INCONS – Industria de Construção, S.A., pelo preço de 13.799.600,19 + IVA, e deverá ser realizada em 300 dias. Trata-se de um acréscimo de 20% acima do valor base de 11.5 milhões.
Ainda a aguardar luz verde do tribunal de contas, o edil vimaranense acredita que a obra terá condições para arrancar dentro de dois ou três meses. Este um projeto submetido pela Câmara Municipal e financiado ao brigo do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior.
O programa funcional contempla instalações para alojamento de vários tipos de unidades de alojamento (20 quartos individuais, 35 quartos duplos, 24 estúdios, 4 tipologia T0, 22 tipologia T1 e 5 tipologia T2), espaços comuns (zonas de convívio, lazer e refeições), espaços administrativos, espaços de apoio e espaços técnicos e de manutenção do edifício.