AvePark: Alojamento para estudantes do ensino superior avança por quase 14 milhões de euros

Foi aprovada pelo executivo municipal, esta quinta-feira, a adjudicação da obra de construção do edifício de alojamento de estudantes do ensino superior no AvePark.

 © Direitos reservados

Depois de um concurso público deserto, no valor de 10.4 milhões, lançado em dezembro de 2022, a execução da obra estará agora a encargo do Agrupamento Lúcio da Silva Azevedo & Filhos, S.A. / INCONS – Industria de Construção, S.A., pelo preço de 13.799.600,19 + IVA, e deverá ser realizada em 300 dias. Trata-se de um acréscimo de 20% acima do valor base de 11.5 milhões.

Ainda a aguardar luz verde do tribunal de contas, o edil vimaranense acredita que a obra terá condições para arrancar dentro de dois ou três meses. Este um projeto submetido pela Câmara Municipal e financiado ao brigo do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior.

O programa funcional contempla instalações para alojamento de vários tipos de unidades de alojamento (20 quartos individuais, 35 quartos duplos, 24 estúdios, 4 tipologia T0, 22 tipologia T1 e 5 tipologia T2), espaços comuns (zonas de convívio, lazer e refeições), espaços administrativos, espaços de apoio e espaços técnicos e de manutenção do edifício.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?