AVH: Estratégia do departamento de Turismo “está longe de ser a melhor”

A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) agradeceu, esta tarde, a “abertura, disponibilidade e sensibilidade” do Presidente da Câmara de Guimarães. Para o presidente da Associação, estas foram características que Domingos Bragança “sempre demonstrou, especialmente neste período de confinamento”.

© Joana Meneses/Mais Guimarães

Ricardo Silva afirmou que a AVH sempre se “mostrou aberta e cooperou com o Município em diferentes iniciativas”, frisando que, “desde o início, o diálogo foi constante”.

Simultaneamente, reuniram com o departamento de Desenvolvimento Económico. “Há mais que pode ser feito”, mas mantêm esperança em chegar “a soluções de entendimento”, adotando “medidas que, de facto possam mitigar este impacto negativo que está a incidir sobre os negócios da restauração.”

Por outro lado, a Associação tem também reunido com o departamento de Turismo. Na visão de Ricardo Silva, este “será o departamento que terá mais proximidade com as atividades representadas pela AVH”. Contudo, “a falta de ação é total” por parte deste departamento.

Para o presidente da AVH, a estratégia do departamento de turismo “está longe de ser a melhor ou a adequada ao desenvolvimento do setor.” Acredita ainda que as realidades vividas pelo setor, pela Câmara e pelo departamento do Turismo são “completamente distintas”.

Relativamente ao estado do setor, Ricardo Silva afirma que “quando iniciar esta retoma lenta do negócio vamos ter uma perceção dos efeitos que esta crise impôs sobre os negócios”. Sobre a previsão, diz, “vai ser surpresa para muita gente a quantidade de estabelecimentos que acabarão por não abrir ou que já abrirão com gerências diferentes.”

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?