AVH quer oferecer uma “experiência gastronómica” a jovens médicos que participam no MedStart

Realiza-se em Guimarães, pela primeira vez, entre 13 e 15 de setembro, o MedStart, um congresso que reunirá cerca de duas centenas de jovens médicos que terminaram a sua formação geral.

Foto: Eliseu Sampaio/Mais Guimarães

Entre workshops, palestras e ações de formação, que decorrerão no Centro Cultural Vila Flor e numa unidade hoteleira vimaranense, a organização, liderada pelo vimaranense Gonçalo Torres, quer fazer com que os participantes no congresso “descubram as riquezas de Guimarães”, incluindo as gastronómicas.

Com esse propósito, foi apresentado na manhã desta sábado, o protocolo que foi estabelecido entre a comissão organizadora do MedStart e a AVH que permitirá, segundo Ricardo Silva, presidente da Associação Vimaranense de Hotelaria, proporcionar uma “experiencia turística” aos jovens médicos, sendo uma “oportunidade para se divulgar a gastronomia vimaranense” e, simultaneamente, “sensibilizar os empresários do setor a aderirem à AVH na certeza que no futuro serão estabelecidas novas parcerias do género”.

Este protocolo prevê um “roteiro gastronómico”, com passagem dos participantes por vários restaurantes que se associaram, apreciando refeições a preços tabelados. Esta é uma parceria que, segundo o responsável, “pode valorizar a cidade e a própria associação”.

Já Gonçalo Torres, coordenador da comissão organizadora do MedStart, adianta que, para além das atividades do congresso, estão previstas visitas aos museus, atividade culturais e musicais e, naturalmente, passagens pelos bares e restaurantes da cidade. O coordenador considera que este congresso é uma “oportunidade para a cidade se mostrar a estes jovens médicos que vão chegar de todo o país” e que poderão incluir Guimarães entre as cidades que equacionarem para exercerem a sua profissão e viverem.

Gonçalo Torres acredita também que Guimarães “estará à altura” e vai “superar as expectativas dos jovens médicos que vão participar neste congresso”, colocando a cidade na rota dos congressos médicos que habitualmente se realizam no Porto, Lisboa ou Algarve.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?