AVS questiona Pedro Proença sobre calendarização dos jogos do Vitória na Liga Bwin

Vitória Sport Clube encontra-se, até à 22ª Jornada, no topo dos clubes com mais jogos efetuados à segunda-feira.

estádio-com-barra

Através de uma carta aberta a Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, a Associação VitóriaSempre (AVS) questionou a calendarização dos jogos do Vitória Sport clube na edição de 2022/2023 da Liga Bwin.

 © Direitos Reservados


A AVS sustenta que após um “levantamento detalhado da agenda da competição” constatou que o Vitória Sport Clube se encontrará, até à 22ª Jornada, no topo dos clubes com mais jogos efetuados à segunda-feira, dia de semana e de trabalho para a maioria dos associados e adeptos do futebol, ao qual sucede mais um dia de labor para todos eles.

Assim, relembram as medidas da direção da Liga, nomeadamente entre os pontos 44 e 46, que enaltecem a necessidade de “estimular a presença de famílias nos estádios com programa de iniciativas orientadas para o efeito”, bem como “fomentar a presença de público feminino” e “desenvolver mecanismos de engagement com os clubes que contribuam para a obtenção de mais público nos estádios”.

Exemplificando os dois próximos jogos, em que o Vitória SC recebe o Desp. Chaves e o Sp. Braga, que normalmente atraem as atenções de muitos adeptos, ambos agendados para uma segunda-feira, pelas 21h15, a AVS questiona “como pode a Liga tratar aquele que historicamente é o 4º melhor clube para a capacidade da Liga em gerar valor comercial via assistências de forma tão discriminatoriamente negativa”.

“A quem servem estes horários? Será aos muitos adeptos seja destes clubes ou do futebol em particular,
com interesse em assistir ao vivo a estes duelos e ao ambiente que proporcionam? Será a esses adeptos que dizem querer levar aos estádios, enquanto os sujeitam ao frio noturno e da chuva, entregando à sorte os corajosos dispostos a abdicar do seu conforto e segurança para enfrentar as vicissitudes do clima?”, são algumas das questões efetuadas.

Em conclusão, a AVS insta a que a Liga coloque “a mão na consciência e a corrija estes erros, que vão lentamente matando o futebol e a adesão do público (cliente final do produto) aos estádios das competições”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES