Banda vimaranense lança homenagem musical ao Mini-Trem da Penha

O Mini-Trem da Penha tem agora uma música dedicada a si. Os Correr Andar, banda vimaranense, estiveram, desde o primeiro momento de composição da música, a pensar “neste elemento tão pouco recordado e tão mal amado da cultura vimaranense”, como descrevem. Uma homenagem que consideram “sentida” a um elemento “importante” da infância dos três elementos da banda.

© Direitos Reservados

“Como é natural, primeiro surgiu a temática, depois a música. Estivemos a falar um pouco sobre as nossas raízes e percebemos que todos tínhamos um ponto em comum na memória que já não falávamos, nem ouvíamos falar, há anos: o Mini-Trem da Penha”, explicou a banda. Acreditam que, quando se pergunta a um vimaranense qual é o transporte da Penha, todos dizem o teleférico. “E com razão. O Mini-Trem cai sempre em esquecimento. Nós quisemos mudar isso, porque sentimos uma ligação emocional a esse transporte. Por isso é que fizemos esta música”.

Os Correr Andar são uma banda que se juntou para construir um novo género musical que sentiam que faltava à família do Rock: o “Rock Mosh DIY”.

Numa conversa, Diogo Silva, Luís Rocha e Carlos Cardoso, membros dos Correr Andar, perceberam que se sentiam inclinados a escolher os seus concertos preferidos “pela qualidade dos moshes que viviam”. Concluíram que faltava uma banda fora do Metal, e dentro do Rock, que consistentemente, e de forma contínua, “desse vontade de abanar os ossos e ir contra pessoas a dançar”.

Porquê o nome “Rock Mosh DIY”? A banda explica que “Rock, porque é aquela grande família que nos aceita. Mosh, porque nós queremos ser rápidos a chegar à parte gira da música que põe pessoas a mexer (aquele lema “Don’t bore us, get to the chorus”). DIY (Do It Yourself), porque é tudo propositadamente simples”.

“Conscientemente descomplicados”, como se descrevem no seu instagram, e “uma banda divertida sem grandes complexos, nem propósitos”. Pulso firme na bateria, com uma guitarra que nos canta e um baixo que nos guia.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?