BE QUER MAIS TRANSPARÊNCIA NAS EMPRESAS E COOPERATIVAS MUNICIPAIS
O Bloco de Esquerda entende que a Câmara Municipal de Guimarães deve de imediato notificar as empresas e cooperativas municipais sobre o incumprimento da lei.
Em comunicado enviado aos jornalistas, o Bloco de Esquerda lamenta que “a Câmara Municipal de Guimarães não faça cumprir a lei a todas as empresas municipais e equiparáveis no que concerne à transparência da sua atividade.”
Para o Bloco de Esquerda, a transparência da gestão da administração pública local é um dos pilares essenciais para o crédito da governação perante os cidadãos e as cidadãs. Neste sentido, consideram não ser concebível que as empresas e cooperativas de Guimarães se encontrem sucessivamente em incumprimento. Segundo o Bloco de Esquerda, a Câmara tem vindo a delegar nestas empresas as suas competências, descurando o seu papel na obrigatoriedade de boa gestão dos recursos públicos.
Em causa, dizem estar o cumprimento da Lei n.º 50/2012, de 31 de agosto, que estabelece o Regime Jurídico da Atividade Empresarial Local e das Participações Locais.
O Bloco de Esquerda entende que a Câmara Municipal de Guimarães deve de imediato notificar as empresas e cooperativas municipais sobre o incumprimento da lei e exigir que a informação seja disponibilizada tão breve quanto possível.
Foto: DR
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
No próximo dia 16 de novembro, a banda portuense vai celebrar os 25 anos do álbum "O Monstro Precisa de Amigos" com um concerto no Multiusos de Guimarães.
Outubro 14, 2024
As candidaturas para o Mercado de Natal, integrado no programa festivo de Guimarães, já estão abertas. Este ano, os stands disponibilizados na "Cidade Natal" serão gratuitos para os comerciantes.
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.