BE VISITA FRATERNA PARA CONHECER O RISEWISE

O Bloco de Esquerda (BE) esteve, na tarde desta sexta-feira, nas instalações da Cooperativa Fraterna. A visita teve como objetivo conhecer o projeto RISEWISE, um programa europeu “promovido em parceria com a Universidade do Minho e coordenado pela Universidade de Génova, Itália”. O RISEWISE visa a integração de mulheres com deficiência, algo que o cabeça de lista do BE por Braga, José Maria Cardoso, realçou como importante para “resolver um grave problema da nossa sociedade”. “A desigualdade de género condiciona o desenvolvimento pessoal, social e profissional das mulheres e é particularmente acentuado quando se trata de pessoas com limitações físicas ou intelectuais”, acrescentou, como se lê num comunicado de imprensa daquele partido.
O RISEWISE procura “integrar camadas mais frágeis da população através da tecnologia e promover a investigação científica na área social e o intercâmbio de professores, investigadores de mais de 14 instituições em 6 países europeus”.
O projeto termina em 2020, ano apontado para “a divulgação do manual de boas práticas para ser aplicado em várias instituições vimaranenses, mas não só, que incluam tecnologia, legislação, empresas, mercado de trabalho, cultura, entre outros”.
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?