Benfica investigado por suspeitas de “comprar” resultado com o Moreirense

Ministério Público suspeita que o Benfica tenha assegurado o acesso à Liga dos Campeões na época 2017/18.

alfa-semedo-Barra-+G-10-anos

O Ministério Público suspeita que o Benfica tenha assegurado o acesso à Liga dos Campeões na época 2017/18 através de um penálti que resultou de uma falta cometida por um jogador do Moreirense sobre os encarnados no jogo da última jornada. A notícia foi avançada pela TVI esta terça-feira.

@ Direitos Reservados

O clube da Luz venceu por 1-0 o Moreirense com um penálti, após falta assinalada por mão de Alfa Semedo. Com essa vitória, o Benfica ficou em segundo lugar no campeonato e garantiu a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em causa está a mão, que terá sido alegadamente premeditada. A investigação acredita que como contrapartida, por alegado crime de corrupção desportiva, está o pagamento do Benfica ao Moreirense, no final dessa época, de 2,5 milhões de euros por 50 por cento do passe e dos direitos desportivos do jogador. 

Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, afirma que “não há nada que possam apontar” no negócio entre os cónegos e o Benfica. À Rádio Renascença, disse não ser “admissível que as pessoas levantem uma questão destas, porque tudo isto é transparente. Se foi para o Benfica, é porque os técnicos do Benfica quiseram e porque o presidente do Benfica quis. É um jovem e é dos jovens que o nosso país precisa”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES