Biblioteca de Ponte já iniciou requalificação

A Junta de Freguesia de Ponte informou através da rede social Facebook que já iniciou a empreitada de requalificação do espaço que irá acolher a futura Biblioteca da Vila de Ponte. A nova valência vai albergar um espólio físico próximo de uma dezena de milhares de livros.

Para além de outras mais-valias, a Biblioteca da Vila de Ponte terá, entre outros, espaços de leitura para adultos e crianças, bem como um espaço com funções de intercâmbio cultural e de exposições, uma zona de consulta de jornais e revistas e secções multimédia para visionamento de filmes, audição de música e consulta de Internet, distribuídos por cerca de 250 metros quadrados, localizados no edifício-sede da Junta de Freguesia de Ponte.

A Biblioteca possuirá igualmente um local onde poderá ser consultado todo o espólio documental e fotográfico da história da Vila de Ponte, consubstanciado em centenas de documentos e fotografias.

De acordo com a publicação, estima-se que a Biblioteca de Ponte esteja à disposição da comunidade a 01 de julho de 2021, Dia Mundial das Bibliotecas.

Apesar da requalificação a população pode continuar a doar livros para a futura Biblioteca da Vila de Ponte.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?