BIENAL DE ILUSTRAÇÃO DE GUIMARÃES ATRIBUÍ PRÉMIO DE CINCO MIL EUROS

Programa incluirá ainda um concurso de âmbito nacional e um prémio revelação de mil euros.

A primeira edição da BIG – Bienal de Ilustração de Guimarães foi apresentada hoje em conferência de imprensa, na Plataforma das Artes e da Criatividade, e tem como principal objetivo dignificar o papel dos ilustradores no desenvolvimento cultural, seja no campo da edição (livros, revistas, jornais, cartazes, suportes clássicos de comunicação de massas), seja no âmbito das novas tecnologias.

A BIG pretende colocar Guimarães como referência nacional e internacional no domínio do fomento da massa crítica e da criação na área da ilustração.

A BIG terá lugar no Centro Internacional das Artes de José Guimarães (CIAJG), Centro Cultural Vila Flor e Palacete de São Tiago / Museu de Alberto Sampaio, de 14 de Outubro a 31 de dezembro de 2017, com direção artística a cargo de Tiago Manuel e a direção técnica de Rui Ramos.

Na programação consta a exposição do “Prémio Carreira”, atribuído a Luís Filipe Abreu, um concurso nacional, com uma exposição do Palácio Vila Flor, um prémio de cinco mil euros para o vencedor e um prémio de revelação de mil euros.

O vereador da Cultura, José Bastos, pretende com a BIG dar sequência a uma” prática continuada de consolidação de um projeto cultural”, que se tem “afirmado ao longo dos anos”, e procurar “diversificar o âmbito de atuação”.

Tiago Manuel deseja que a BIG sirva de “estímulo” para outras cidades. Já Rui Ramos assumiu que este é um projeto “ambicioso” e “trabalhoso”.

Saiba mais na edição impressa do Mais Guimarães na próxima terça-feira.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?