BLOCO D DA RUA DA FEIJOEIRA TAMBÉM SERÁ TEMA NA REUNIÃO DA AUTARQUIA COM A SECRETÁRIA DE ESTADO DA HABITAÇÃO

Na mesma semana em que a autarquia vimaranense terá uma reunião com a Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, o Mais Guimarães foi alertado para uma situação de degradação no Bloco D da rua da Feijoeira (freguesia de São Paio), habitualmente denominado por Bairro dos Planetas. Este é o único bloco do bairro que ainda não foi contemplado com obras de requalificação, de acordo com um dos moradores.

Sendo um bloco que se divide entre habitações privadas e habitações detidas pelo IHRU, o processo para a empreitada de requalificação torna-se difícil. “O problema é que o IHRU não quer fazer obras. Há aqui inquilinos de compra, e o IHRU propõe que esses inquilinos paguem a parte deles das obras, ou seja, não querem chegar a acordo”, esclareceu, acrescentando que o IHRU pedia para a requalificação 7500 euros aos inquilinos de compra, com um prazo de pagamento de dez anos.

Ainda assim, não deixou de sublinhar que quem vive naquele bloco “está a sofrer”. “Há casas com muita humidade, onde até já se chega a ver o ferro”, apontou o morador do Bloco D.
De acordo com a mesma fonte, os moradores sentem-se “esquecidos”. “O que mais me revolta é que todos os blocos à volta estão arranjados, e o nosso aqui está muito degradado”, referiu.

Em resposta ao Mais Guimarães, a autarquia referiu que irá incluir “o que falta concluir na rua da Feijoeira”, na reunião com a Secretária de Estado da Habitação sobre o Bairro da Emboladoura, em Gondar, já esta quinta-feira, dia 07 de fevereiro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?