Bloco de Esquerda: Via de acesso ao Avepark traz “brutal agressão nos ecossistemas”

Coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Guimarães e Pedro Filipe Soares, deputado e líder do Grupo Parlamentar no partido na Assembleia da República, reuniram com a Associação Vimaranense para a Ecologia (AVE), em Santa Eufémia de Prazins.

ave-park-blocoBarra-+G-10-anos

No passado sábado, dia 17 de junho, a coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda de Guimarães e Pedro Filipe Soares, deputado e líder do Grupo Parlamentar no partido na Assembleia da República, reuniram com a Associação Vimaranense para a Ecologia (AVE), em Santa Eufémia de Prazins.

© Direitos Reservados

No seguimento da reunião, realizaram uma visita ao local onde deverá ser construída a via de acesso ao Avepark. Constataram, dizem, “a brutal agressão nos ecossistemas que a construção trará à população e ao território”.

Durante o percurso, a delegação contactou com agricultores e população que demonstraram a sua “preocupação com o futuro da agricultura, dos recursos hídricos e os impactos sociais deste projeto na comunidade”, denunciam relembrando “que o atravessamento da via dividirá a freguesia”.

O Bloco de Esquerda considera ser, por isso, “incompreensível o facto de a autarquia que concorre para Capital Verde Europeia, em 2025, possa ter como um dos principais projetos para o concelho a destruição de um importante pulmão verde de Guimarães”.

O partido refere que “não desistirá de estar junto do movimento associativo e da população na luta contra este caprichoso projeto, pelo que levará o assunto às instâncias europeias e continuará a acompanhar esta situação com proximidade”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES