Bolota é protagonista do Dia da Floresta Autóctone na Sociedade Martins Sarmento

Atividade organizada com o apoio do município de Guimarães.

bolota

Para comemorar o Dia da Floresta Autóctone, a Sociedade Martins Sarmento vai realizar, nos dias 16 e 23 de novembro, uma atividade na Citânia de Briteiros, orientada para o público escolar, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Briteiros. 

© Direitos Reservados

Também no dia 26 de novembro, num evento aberto ao público em geral, serão realizadas várias atividades com o propósito de destacar a bolota, fruto de importância central na floresta autóctone. O evento é realizado em parceria com a Landratech / Armazém da Bolota e o Restaurante Cor de Tangerina, com a colaboração do arboricultor Viriato Oliveira. 

O dia começa com uma visita ao Museu da Cultura Castreja, pelas 10h00. Uma hora mais tarde, a Citânia de Briteiros será palco de uma conversa sobre o tema “Arboricultura e gestão do arvoredo – floresta autócne e as suas curiosidades”, por Viriato de Oliveira.

A tarde é reservada ao tema “Do sobreiro para a chávena”, pelas 14h00. Segue-se uma oficina de pão de bolota e merenda, com inscrição prévia e pagamento de cinco euros por pessoa.

Esta atividade é organizada com o apoio do município de Guimarães. 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES