Bombeiros de Guimarães com dois turnos de quarentena

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães têm os dois turnos diurnos de quarentena. O turno da tarde tinha sido colocado de quarentena, na sequência da deteção de oito casos positivos de Covid-19. Agora é o turno da manhã que fica de quarentena, depois de um elemento testar positivo para o novo coronavírus.

O serviço diurno está agora a ser assegurado por dois elementos, um que regressou de férias e outro que estava de baixa médica e, por isso, não estiveram em contato com os elementos infetados. Para assegurar o serviço, este dois elementos trabalham em turnos de 16 horas, com o auxílio de voluntários.

Além destes dois turnos, há um terceiro turno, o da noite. Neste turno da noite, até este momento, não há notícia de elementos com testes positivos.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Bento Marques, contatado pelo Mais Guimarães, não quis prestar declarações.

Guimarães está entre os concelhos com mais casos de Covid-19 confirmados nos últimos dias, fazendo parte de uma mancha de municípios mais afetados a Norte que, juntamente com a grande Lisboa, reúnem a grande maioria dos novos casos.

Notícia atualizada às 17h59 do dia 11 de setembro.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?