Bombeiros de Guimarães receberam mais de mil águas

Doação entregue esta terça-feira, 18 de agosto, pela JSD Guimarães, segue os torneios solidários que foram criados pela estrutura com o intuito de angariar fundos para oferecer fatos de combate a incêndios urbanos às corporações de bombeiros de Guimarães e das Caldas das Taipas.

Os eventos desportivos de angariação de fundos foram suspensos devido à situação vivida atualmente e, por isso, o dinheiro angariado até ao momento serviu para munir estas duas corporações de bombeiros de águas e EPI’s para os difíceis combates que se avizinham, seja combate aos fogos seja combate à Covid-19. “Conscientes da importância das corporações de bombeiros do nosso concelho, decidimos ajudar com os fundos que angariamos até ao momento. Vivemos tempos difíceis em que estes homens estão sempre na linha da frente. Nunca nos podemos esquecer de quem está sempre lá quando precisamos de ajuda”, afirmou Eduardo Fernandes, presidente da JSD Guimarães.

Esta visita possibilitou também perceber “quais as maiores preocupações dos bombeiros tais como o regulamento de financiamento das corporações e a carreira interna dos bombeiros”, garantiu.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?