BOMBEIROS DO CONCELHO NÃO ESTÃO A REPORTAR AS OCORRÊNCIAS AO CDOS DE BRAGA

As corporações têm reunião agendada para esta quarta-feira, dia 12 de dezembro. Contudo, sabe-se que nem os Bombeiros de Guimarães nem os Bombeiros das Taipas estão a reportar as ocorrências.

 

 

O Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Voluntários (LBP) apelou este sábado, 08, a suspensão de toda a informação operacional ao CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro).

As corporações vimaranenses, os Bombeiros Voluntários de Guimarães e os Bombeiros Voluntários das Taipas, terão uma reunião distrital esta quarta-feira, dia 12 de dezembro, e só depois irão tornar a sua posição oficial em relação ao boicote.

No entanto, segundo o que o Mais Guimarães conseguiu apurar, ambas as corporações vimaranenses não estão a reportar as ocorrências ao CDOS de Braga, garantindo ainda assim que a segurança da população não está em causa. “A partir das 13h00 do dia 11/12/18, este Corpo de Bombeiros, deixa de reportar as ocorrências ao CDOS de Braga. Garantindo o socorro à população a 100%, como sempre foi, e sempre será”, pode ler-se numa mensagem recebida pelos bombeiros do corpo de Guimarães, a que o Mais Guimarães teve acesso.

Em causa neste boicote estão as propostas aprovadas pelo Governo em 25 de outubro na área da proteção civil, com a maior contestação centrada nas alterações à lei orgânica da Autoridade Nacional de Emergências e Proteção Civil, futuro nome da atual ANPC, reivindicando a Liga dos Bombeiros Portugueses uma direção nacional de bombeiros “autónoma independente e com orçamento próprio”, um comando autónomo de bombeiros e o cartão social do bombeiro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?