Bombeiros estarão vacinados antes da época de incêndios florestais

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, assegurou esta terça-feira que todos os bombeiros estarão vacinados contra a covid-19 antes da época de incêndios florestais, com a vacinação dos cerca de nove mil elementos que faltam.

“Temos condições para dizer que quando começarmos a época mais crítica de combate a incêndios rurais, todos os bombeiros portugueses estarão vacinados”, disse Eduardo Cabrita.

Na segunda-feira, 5 de abril, a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, anunciou que os nove mil bombeiros que estão ainda por vacinar começam a receber as vacinas contra a covid-19 na próxima segunda-feira, 12 de abril.

Em fevereiro, já tinham sido vacinados cerca de 15 mil bombeiros voluntários, sapadores e municipais indicados como prioritários para essa primeira fase. Na segunda fase, que arranca na próxima semana, serão vacinados os restantes operacionais.

Eduardo Cabrita aproveitou também para agradecer o trabalho da proteção civil, sobretudo no último ano marcado pela pandemia da covid-19.

“Esse é um trabalho que queria destacar, que no último ano foi feito com toda a resposta à pandemia que também o sistema de proteção civil teve de dar, daí a merecidíssima prioridade dada neste quadro em que estamos com as temperaturas a subir, aproximando-nos de um verão que esperamos que seja de recuperação de normalidade nas nossas vidas”, disse o governante.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?