Bombeiros Voluntários de Guimarães estreiam três viaturas

Este domingo, dia 13, os Bombeiros Voluntários de Guimarães, estrearam três viaturas novas: uma ambulância de cuidados intensivos, uma ambulância de socorro e uma viatura de comando.

Foto: BVG

A aquisição da ambulância de socorro foi possível graças ao apoio da Câmara Municipal de Guimarães e a viatura de comando teve o apoio do Grupo JAP. A ambulância de cuidados intensivos foi adquirida com o apoio conseguido através de uma campanha junto da sociedade civil vimaranense.

“Juntos conseguimos um feito histórico e ímpar, visto que graças ao apoio de todos os vimaranenses, dos empresários, das juntas de freguesia, das associações e embaixadores, bem como dos nossos parceiros institucionais e amigos, conseguimos que a campanha para aquisição de uma ambulância de cuidados intensivos fosse um sucesso, visto que terminou antes do previsto”, afirmou João Pedro Castro, presidente da direção da corporação vimaranense.

Agradeço ao presidente da Câmara, Domingos Bragança, que prontamente disponibilizou para a financiar na íntegra uma das ambulâncias. Agradeço ainda a todos aqueles que contribuíram na campanha que desenvolvemos e foi um verdadeiro sucesso. Angariámos mais que o valor previsto e o remanescente transita para a aquisição da auto escada”, salientou João Pedro Castro. O presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães assinalou os objetivos definidos para o futuro, que passam pela “aquisição de bens e equipamentos”, “investimento na requalificação do quartel” e “valorização dos nossos bombeiros, que são o ponto principal desta instituição”. 

“O vosso apoio significa também um voto de confiança na nossa instituição, na nossa corporação, que saberemos retribuir dando sempre o melhor de nós à sociedade”, acrescentou o dirigente.

Já Domingos Bragança, presidente da câmara municipal, deu os parabéns à direção da corporação por ter sabido “envolver a comunidade, as empresas e a Câmara Municipal para colocar estas viaturas ao serviço da sociedade vimaranense. Estarei sempre atento para apoiar os nossos bombeiros”. Domingos Bragança manifestou ainda o “perfeito alinhamento” entre a Câmara Municipal e Bombeiros para apoiar nos eixos de intervenção mencionados por João Pedro Castro. “Podem sempre contar com o nosso apoio e o que estamos a fazer é retribuir o serviço que prestam à comunidade vimaranense”, vincou Domingos Bragança.

O Comandante dos Bombeiros de Guimarães, Bento Marques, lembrou o desafio que a corporação enfrentou no período mais agudo da pandemia e a mais valia que é para a corporação com a renovação da frota automóvel. “A instituição teve um processo difícil na situação de pandemia, mas conseguimos corresponder a tudo e servir os vimaranenses. Estas viaturas reforçam a nossa frota e vão substituir outras viaturas que já estavam para ser abatidas”, disse.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?