Brigada de Proteção Ambiental assinalou Dia Mundial da Árvore com fiscalização

Comando Distrital da PSP de Braga, através Brigada de Proteção Ambiental de Guimarães.

psp

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e tendo em vista a proteção da natureza, o Comando Distrital da PSP de Braga, através da Brigada de Proteção Ambiental de Guimarães, realizou uma operação de fiscalização ambiental.

© Direitos Reservados

Através de um comunicado às redações, a PSP explicou que procedeu à fiscalização de hortos para verificação de cumprimento dos regulamentos CITES e espécies autóctones nos locais onde se procedia à comercialização e exposição de flora dessas espécies.

Foi ainda realizado um policiamento de prevenção de incêndios rurais, incluindo faixas de gestão de combustível e a realização de queimas e queimadas. 

Neste âmbito, foi também realizada uma ação de fiscalização conjunta com outras entidades, nomeadamente a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e representantes do município de Guimarães (Proteção Civil e serviço de Vistorias Administrativas), que teve origem numa denúncia relativa ao depósito de resíduos de construção e demolição (RCD’s), contendo amianto, em local não autorizado para o efeito.

© Direitos Reservados

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES