O festival BRIT!05 anunciou a primeira edição para 27 de maio, no Salão da Casa do Povo de Briteiros. Apresentam-se como um “festival de música com um cartaz eclético, cruzando diferentes gerações de músicos numa noite programada para celebrar e divulgar projetos e artistas locais”.

São quatro propostas numa mesma noite com o Projeto Palco 21 RockTeam, grupo formado por vários instrumentistas e vozes desta escola, a começar a festa. Seguem-se os Yellow Beanie, de Nuno Meneses, João Cunha, Alexandra Rodrigues e Paulo Leocádio, que, depois da estreia com “It’s a Nashe World”, têm vindo a trabalhar num novo disco. Yellow Beanie assume-se como um projeto de música instrumental de piano, sintetizadores, bateria, baixo e saxofone, com muito espaço para a improvisação.
Num registo diferente, o concerto de THEO, de João Gonçalves e Pedro Conde que partilham o palco com Cristina Castro, João Pedro Madeira e Pedro Andrade, assume uma linguagem rock, com as guitarras em primeiro plano, que ganha ainda mais intensidade junto do público. THEO conta já com três discos lançados desde 2020 – “Sinner”, “The World Is Not The Same” e o mais recente “Estilhaços” -, estando já a trabalhar composições para um novo álbum.
A noite fecha com o DJ Pedro Conde que encerra a primeira edição do BRIT!05 com um set eletrizante e dançável.
O BRIT!05 abre as portas pelas 21h00 e o início dos concertos está marcado para as 22h00. Os bilhetes já estão disponíveis em pré-venda, em vários locais, por três euros. No próprio dia terão o custo de cinco euros.