BRITEIROS S. SALVADOR E BRITEIROS SANTA LEOCÁDIA TEM NOVA SEDE DE JUNTA

Antiga escola acolhe, agora, os serviços administrativos da Junta de Freguesia. Escuteiros têm igualmente um novo espaço. Centro de Saúde passou a ter melhores condições.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou a nova sede de Junta da União de Freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros Santa Leocádia. O espaço ocupa as antigas instalações da escola de ensino básico, que se encontra situada nas imediações da Igreja de Briteiros S. Salvador.

O anterior edifício da Junta de Freguesia, também instalado na mesma centralidade, está já desativado. O objetivo é proceder a obras de requalificação com a finalidade de transferir a casa mortuária para o rés-do-chão do imóvel, criando uma sala polivalente no piso superior do edifício destinada às associações da freguesia.

Além da nova sede de Junta, o Presidente do Município inaugurou, também, as futuras instalações do Corpo Nacional de Escutas (CNE). “Este cantinho ecológico será bem tratado pelos escuteiros”, referiu Domingos Bragança, depois de receber do chefe de Agrupamento 1130, Avelino Silva, um conjunto de assinaturas do compromisso “Guimarães Mais Verde”, numa cerimónia que contou com a presença do Chefe de Núcleo, Ernesto Machado. Na oportunidade, foi também oferecido à Cooperativa Castreja um cabaz de alimentos.

Em Briteiros S. Salvador, Domingos Bragança efetuou ainda uma visita às obras realizadas pela Câmara Municipal no Centro de Saúde. “Foi feita uma intervenção no edifício a pensar na manutenção do espaço e na melhoria do conforto dos utentes, beneficiando-se igualmente a praça exterior do edifício”, afirmou Joaquina Antunes, Presidente de Junta da União de Freguesias.

“Estas obras aumentam o sentido de pertença e de identidade das nossas pessoas, criando um sentido comunitário com o envolvimento de todas as nossas instituições. Temos agora de somar boas vontades, encontrar uma solução e proceder ao alargamento do cemitério”, indicou o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, que manifestou também o objetivo requalificar a antiga escola de Briteiros Santa Leocádia.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?