Bruno Fernandes: “Continuamos com um ambientalismo da aparência”.

Na reunião de câmara desta segunda-feira, 17, Bruno Fernandes vereador da Coligação Juntos por Guimarães (JpG) e candidato à Câmara Municipal nas próximas autárquicas, acusou o executivo socialista de, “oito anos depois de ter definido o ambiente prioridade, de já ter apresentado uma candidatura a capital Verde Europeia” continuar com um “ambientalismo da aparência, do anúncio e pouco da substância”.

© Direitos Reservados

Bruno Fernandes, no período anterior à ordem do dia, utilizou a recente divulgação das praias fluviais com a distinção “Bandeira Azul” para lembrar que o concelho “não tem uma única praia fluvial classificada”.

O vereador disse que, apesar de “várias apresentações projetos, várias ideias, que estão a ser muito bem divulgadas, depois o que vai acontecendo ao nosso lado é que vemos praias fluviais a serem classificadas, vemos a construção, de facto, de novos equipamentos”, lembrando que a praia da Queimadela, em Fafe, recebeu este galardão da associação ambientalista.

“Dos três rios, Ave, Selho e Vizela, nós não temos nenhuma praia classificada. A Praia Seca das Taipas não tem sequer classificação da Agência Portuguesa do Ambiente, nem a classificação base” disse. Para Bruno Fernandes, a criação de praias fluviais, no concelho, “é fundamental”, e não vermos Guimarães nesta lista não nos deixa satisfeitos”.

Em resposta ao vereador da oposição, Domingos Bragança lembrou que “Guimarães tem sido distinguida constantemente pelas boas práticas, ficando na primeira posição nas suas políticas públicas ambientais. Se há área que marca estes meus mandatos, é esta área ambiental”.

Domingos Bragança lembrou ainda ser muito mais difícil para um município como o de Guimarães contrariar os problemas da qualidade das águas dos rios, “é mais difícil para concelhos industrializados ou com uma maior densidade populacional como é Guimarães”, disse o presidente da Câmara Municipal.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?