Bruno Fernandes critica listas de espera nas creches do concelho

A temática está ainda a ser estudada pelo partido, que garante, já nesta fase, que o seu programa eleitoral contemplará uma proposta nesta área.

bruno fernandes barra
© Direitos Reservados

O candidato da Coligação Juntos por Guimarães (JpG) à presidência da Câmara Municipal de Guimarães, Bruno Fernandes, visitou, na manhã de terça-feira, dia 8, o Centro Social de São Clemente de Sande. Bruno Fernandes é claro: “o município tem que ter nesta matéria um papel mais interventivo”. O problema da perda de população está claramente identificado pela CpG como um dos entraves ao desenvolvimento do concelho e a falta de resposta às famílias com crianças pequenas é, segundo a coligação, “uma das razões desta fuga de população”.

“Este problema relaciona-se direta ou indiretamente com outros, como o emprego, o custo da habitação, a política fiscal e os transportes. Neste conjunto de fatores, não podemos desvalorizar o problema das famílias que têm filhos até aos três anos, que têm que trabalhar e não encontram uma creche para deixar as suas crianças. Independentemente da resposta do governo, se a autarquia reconhece que este é um problema dos munícipes, tem que intervir”, afirma Bruno Fernandes.

O candidato vai mais longe a aponta as filas de espera nas cresces como um dos problemas da perda de população do concelho de Guimarães ao longo das primeiras décadas do século XXI: “Não podemos querer que os jovens se fixem em Guimarães e depois ter lista de espera em todas as creches do concelho”.

A temática está ainda a ser estudada pelo partido, que garante, já nesta fase, que o seu programa eleitoral contemplará uma proposta nesta área.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES